RSS
,

Vestido de noiva de crochê com receita e gráficos



Confiram abaixo receita e gráfico para fazer lindo vestido de noiva de crochê!!

Material Necessário:
4 novelos Círculo Cléa 5 Prática cor cód. 8001 (branco),
Agulha para crochê Círculo nº 1,25.

Tamanho – 38/40

Pontos usados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto alto duplo (p.a. duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1, 2, 3 e 4: siga o gráfico correspondente. Barrado: siga o gráfico. Barrado: siga o gráfico.




Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,25 = 28 p. x 12 carr..

Modo de fazer:
Costas – Fazer uma corr. de 145 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar, 3 p. em p. nas duas bordas e os p. centrais em p. fantasia na seguinte ordem de pontos: * 5 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 2 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente* (3 v.), 29 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 2 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 30 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 2 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 17 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 2 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 12 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 5 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 5 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 8 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 23 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 6 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico correspondente, 6 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico correspondente e arrem.. Ao mesmo tempo dim. de cada lado a 3 p. das bordas cada 5 carr.: 1 p. (23 v.). A 60 cm do começo, trabalhar em todos os p. em p. fantasia seguindo a sequência dos p. indicados. A 102 cm do começo do trabalho aum. de cada lado em cada carr.: 1 p.(22 v.). A 119 cm do começo do trabalho, para as cavas arrem. de cada lado em cada carr.: 4 p. (3 v.). Terminada as carr. indicada na receita arrem..

Frente – Trabalhar como nas costas até 116 cm do começo do trabalho. Nesta altura para o decote deixar de fazer os 12 p. centrais e terminar cada lado separadamente. Deixar de fazer do lado do decote em cada carr.: 4 p. (8 v.). Terminada as carr. indicada na receita arrem..

Mangas – Fazer uma corr. de 57 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar 1 p.a. nas duas bordas e os p. centrais na seguinte ordem de pontos: 8 carr. em p. fantasia nº 2 repetindo somente as 2 primeiras carr. do gráfico correspondente, 8 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico.  5 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico correspondente, 10 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, 8 carr. em p. fantasia nº 2 repetindo somente as 2 primeiras carr. do gráfico correspondente, 9 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico correspondente. Ao mesmo tempo aum. de cada lado cada 8 carr.: 1 p. (6 v.). A 44 cm do começo do trabalho para a cava deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (10 v.) e 1 p. (10 v.). Terminada as carr. indicada na receita arrem..  

Como montar a peça:
Costurar os ombros. Montar as mangas e fazer a costura da parte de baixo. Costurar os lados, deixar uma abertura de 60 cm na parte inferior do vestido sem costurar. Fazer em toda a volta do decote o bico seguindo o gráfico. Fazer em toda volta de cada punho e ao longo das aberturas das laterais uma carr. em p. de arcos seguindo o gráfico. Fazer ao longo das parte inferior frente e costas do vestido o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, fazer o bico seguindo o gráfico e arrem.. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares