Cropped Ciganinha de crochê - Receita + Gráfico e passo a passo

Cropped Ciganinha de crochê - Receita + Gráfico e passo a passo

Cropped Ciganinha de crochê - Receita + Gráfico e passo a passo

Cropped Ciganinha de crochê - Receita + Gráfico e passo a passo
Blusas do tipo Cropped e ciganinha estão super em alta e as peças feitas em crochê sempre ocuparam lugar de destaque na moda. Confira abaixo o passo a passo  para confeccionar uma cropped ciganinha de crochê e arrasar nos looks de verão!

Material:
3 novelos Círculo Charme cor 6006 (lilás candy);
Agulha para crochê Círculo 3,0mm;
Elástico roliço na cor lilás (1m); Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

Tamanho: 38/40

Pontos usados no crochê: corr.: correntinha,
p.bx.: ponto baixíssimo,
p.b.: ponto baixo,
p.a.: ponto alto.

Abreviaturas –
p.: ponto,
pts.:  pontos,
nov.: novelo,
carr.: carreira,
ag.: agulha,
trab.: trabalhe ou trabalhando,
diag.: diagrama,
rep.: repita ou repetição,
arrem.: arrematar.

Amostra – Confeccionar uma amostra de 10x10cm

Modo de fazer:
Transferir os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observar as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Blusa - Parte superior frente  (1ª etapa) – Lado esquerdo -  Usar a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme na cor lilás  iniciar a peça com um cordão de 45cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. até atingir 9cm de comprimento. Arrem. o fio e reserve a peça.

Lado direito -  igual ao esquerdo. Atenção nas partes em amarelo no esquema  que representa uma borda de 3 pts. altos. Prosseguir agora trab. lado direito e lado esquerdo de uma só vez no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por mais 9cm. Trab. em carr. de ida e volta. arrem. o fio e reserve a peça.

Parte superior costas (1ª etapa) – igual a parte superior da frente.
Parte inferior da blusa (2ª etapa) – Trab. agora frente e costas de uma só vez. Demarcar de cada lado a cava de (20cm), unindo a parte da frente e parte das costas. Usar um fio auxiliar amarrado com um nó. Agora a parte inferior da blusa no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 20cm. Finalizar a barra com 1 carr. de p.b., ao fazer esta carr. vá prendendo o elástico roliço pelo avesso da peça dando um leve franzido na barra. Trab. em carr. circulares e fechar cada carr. com 1 p.bx.

Manga (3ª etapa) - Trab. em volta de cada cava no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. e o molde por 20cm. em volta de cada manga dê o acabamento com 1 carr. de p.b.. Trab. em carr. circulares e fechar cada carr. com 1 p.bx.

Bico de acabamento – Trab. em volta do decote o bico de acabamento acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até a 2ª carr.. Ao fazer a 1ª carr. desse acabamento fazer a união dos ombros com os pts. baixos. Deixando a abertura superior da manga de (18cm).

Cordão - Usar a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme na cor lilás e trab. um cordão de 1m em corr.. Transpassar este cordão em volta do decote da blusa amarrando-o na frente da peça com um laço.

Artesã: Angélica Schmitt

Círculo.com.br

Postar um comentário

1 Comentários