Vestido longo de crochê vazado com gráfico

Vestido longo de crochê vazado com gráfico

Vestido longo de crochê vazado com gráfico

Vestido longo de crochê vazado com gráfico
Esse modelo de vestido que deixa parte do corpo à mostra está super em alta, o modelo sexy e sensual também é moderno e elegante! Pode ser usado em noites de temperaturas mais amenas.

Que tal fazer esse lindo modelo de vestido longo vazado de crochê maravilhoso pra arrasar nas próximas estações?

Vestido longo de crochê vazado com gráfico

Vestido longo de crochê vazado com gráfico

Material Necessário:
Anne 4 nov. Cód.  6823 (Serenity);
Ag. para crochê Círculo 2,0mm;
Agulha para Tapeçaria Círculo;
Dois botões perolados; Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

Pontos usados no crochê – corr. – correntinha,
p.bx. – ponto baixíssimo,
p.b. – ponto baixo,
p.a. – ponto alto,
2 p.a.f.j – 2 pontos altos fechados juntos em p. de bases diferentes.

Abreviaturas – p.: ponto,
pts.: pontos,
nov.  - novelo,
carr. – carreira, v.: vezes,
ag. - agulha,
trab..: trabalhe,
diag. – diagrama,
rep. - repita ou repetição, trab.: trabalhe, rem.; rematar.

Como confeccionar
Transferir os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observar as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.  Observar as etapas de 1 à 7 para a execução dos pts. fantasias do (A ao F).

Parte superior da frente - Medir a peça logo abaixo do busto. Usar a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Anne na cor serenity e trab. um cordão de 38cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 15cm. Na carr. seguinte trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. e o molde. À 12cm de comprimento do p. fantasia (B) trab. cada lado separadamente para formar o decote. À 30cm de comprimento desde o inicio arrem. o fio. Unir o fio no cordão inicial da peça de 38cm e trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 8cm. Arrem. o fio e reservar a peça. Nestas 3 etapas acima executadas trab. em carr. de ida e volta.

Parte superior das costas - Medir a peça logo abaixo do busto parte das costas. Usar a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Anne na cor serenity e trab. um cordão de 38cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 15cm. Na carr. seguinte trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. e o molde. Trab. cada lado separadamente para formar a abertura do decote parte das costas. À 30cm de comprimento desde o inicio arrem. o fio. Unir o fio no cordão inicial da peça de 38cm e trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 8cm. Arrem. o fio e reserve a peça. Nestas 3 etapas acima executadas trab. em carr. de ida e volta.

Montagem parte superior frente e costas – Usar a ag. de tapeçaria e o fio Anne na cor serenity e costurar as laterais da peça (23cm), deixando a abertura das cavas (15cm). Fechar os ombros (10cm).  Parte inferior do vestido - Trab. agora a parte inferior do vestido frente e costas de uma só vez. Retornar para a  ag. de crochê de 2,0mm e o fio Anne na cor serenity  e unir o fio em uma das laterais e trab. a partir da 4ª etapa no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep. e o molde por 34cm. Na carr. seguinte 5ª etapa trab. no p. fantasia (D) acompanhando o diag. 4 e os pts. de rep. e o molde por 15cm. Na carr. seguinte 6ª etapa trab. no p. fantasia (E) acompanhando o diag. 5 e os pts. de rep. e o molde por 19cm. Na carr. seguinte 7ª etapa trab. no p. fantasia (F) acompanhando o diag. 6 e os pts. de rep. e o molde por 35cm.  Da 4ª até a 7ª etapas trab. em carr. circulares e fechar cada carr. com 1 p.bx.  Trab. em relevo sobre os pts. da 1ª e 4ª etapas o bico de acabamento em relevo acompanhando o diag. 7 e os pts. de rep.. Como acabamento em volta do decote trab. a 26ª e 27ª carr. do diag. 6 por 2 (v.), trab. em carr. de ida e volta. Na parte das costas prenda os dois botões perolados.

Manga -  Usar a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Anne na cor serenity , iniciar a peça pela parte inferior com um cordão de 30cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. e o molde. À 50cm de comprimento desde o inicio arrem. a peça. Fazer a outra peça igual. Mudar para a ag. de tapeçaria e o fio Anne na cor serenity, fechar as mangas e costurar em volta das cavas.

Círculo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários